Enquanto o preço do imóvel atingiu o maior valor, aluguel teve a maior queda do ano Preços de venda e de aluguel de imóveis vivem tendências opostas em agosto

Enquanto o preço do imóvel atingiu o maior valor, aluguel teve a maior queda do ano 
O preço nominal médio do metro quadrado no Brasil chegou a R$ 4.846 em agosto, segundo o relatório DMI-VivaReal (Dados do Mercado Imobiliário). Em relação ao mesmo mês em 2016, o preço de venda dos imóveis se manteve estável, mas houve valorização de 0,03%, na comparação com julho de 2017. Das cidades avaliadas pelo relatório, 19 registraram alta do preço do metro quadrado, enquanto nove tiveram queda e duas se mantiveram estável.

Já o valor médio do aluguel no Brasil teve a maior queda do ano em agosto, e chegou a R$ 22,22 o metro quadrado, uma desvalorização de 7,07% na comparação com o mesmo período do ano passado, e de 1,75% em relação ao mês anterior. Das localidades pesquisadas, quatro registraram alta, sete tiveram estabilidade e 19 apresentaram queda.

O levantamento do DMI-VivaReal acompanha 30 cidades de diferentes regiões do país e avalia aproximadamente 2 milhões de imóveis usados, disponíveis para compra ou aluguel.


Veja abaixo no infográfico a média de preços para compra e aluguel de imóveis no Brasil:



Evolução do preço médio do aluguel do metro quadrado nos últimos 12 meses no Brasil (Reprodução)
Evolução do preço médio do aluguel do metro quadrado nos últimos 12 meses no Brasil (Reprodução)

Fonte - Forbes.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia Mansa, Caiobá à 50 metros da praia

Brava Home - Um Resort Completo para chamar de Lar

Yachthouse by Pininfarina - Balneario Camboriu - SC